Recorde Pessoal
Evento 13ª Resistência BTT (2 e 3 Horas) do Juncal
FALTAM...
INSCREVER
LISTA DE INSCRITOS
Totais
Limite de inscrições: 200
Inscrições: 15
Inscrições Confirmadas: 14
Vagas: 186
Provas
2h Resistência do Juncal: 6
3h Resistência do Juncal: 8
3h Resistência do Juncal - E-Bikes: 0
Data
16 Fevereiro 2025
09h30
Localidade
Juncal, Porto de Mós

A secção de ciclismo da União Recreativa e Desportiva Juncalense, constituída por o grupo de sócios “Os Fincadas U.R.D. Juncalense, praticantes de BTT e Ciclismo de Estrada, organizam a 13ª Resistência BTT do Juncal.

A Comissão Organizadora desta prova é representada pelo seu sócio diretor de prova, Sr. º Noé Marcelino.

 

Objetivos desta organização: 

  • Dinamizar culturalmente a Vila do Juncal, mostrando aos participantes locais emblemáticos.
  • Fomentar a prática deste desporto junto das camadas mais jovens, e angariar novos elementos para o grupo de sócios “Os Fincadas U.R.D. Juncalense”.     

 

Participantes

  • A 13ª Resistência BTT Juncal, destina-se ao público em geral, não sendo necessária licença desportiva da Federação Portuguesa de Ciclismo.
  • Poderão também participar indivíduos com idade de 15 anos, nascidos até 2008 inclusive.

 

Os concorrentes podem inscrever-se individualmente, nos seguintes escalões para as 3 horas de prova:

Masculinos:

  • Sub-23: (19-23 anos)
  • Elite: (24-29 anos)
  • Master 30: (30-34 anos)
  • Master 35: (35-39 anos)
  • Master 40: (40-44 anos)
  • Master 45: (45-49 anos)
  • Master 50: (50-54 anos)
  • Master 55: (55-59 anos)
  • Master 60: (+ de 60 anos)

Femininas:

  • Elite: (19-29 anos)
  • Master A: (30 anos e mais)

 

EBikes:

  • Classificação à geral (só para as 3 Horas)

 

Podem também inscrever-se para as 2 horas de prova, nos escalões:

Masculinos:

  • Júnior: (15-18 anos - Atletas só poderão participar nas 2 Horas)
  • Sub-23: (19-23 anos)
  • Elite: (24-29 anos)
  • Master A: (30-39 anos)
  • Master B: (40-49 anos)
  • Master C: (50-59 anos)
  • Master 60: (+ de 60 anos)

Femininas:

  • Júnior: (15-18 anos - Atletas só poderão participar nas 2 Horas)
  • Elite: (19-29 anos)
  • Master A: (30 anos e mais)

 

Os escalões são atribuídos aos atletas pela idade à data de 31 de Dezembro de 2025.

 

 

Inscrições

Todos os concorrentes abrangidos pelo artigo anterior que desejem participar na prova, deverão fazer a sua pré-inscrição.

 

As mesmas só serão consideradas válidas, e atribuído o respetivo frontal, após o DONATIVO de:

  • 19€ com almoço e com seguro incluído,
  • 15€ com almoço e sem seguro,
  • 12€ com seguro e sem almoço
  • 8€ sem seguro e sem almoço.

O seguro válido é apenas para os atletas filiados na FPC (Federação Portuguesa de Ciclismo) ou que tenham seguro próprio. Quem não tiver seguro tem que se inscrever com a opção de seguro.

 

No caso de menores, deve ser entregue uma declaração do Encarregado de Educação a autorizar a participação na prova, acompanhada da cópia do BI do participante e do seu Encarregado de Educação, declaração conforme disponibilizamos na área de inscrições para o evento.

 

A data limite para aceitação de inscrições e respetivo pagamento será até às 24:00 horas do dia 13 de Fevereiro de 2025, sendo que após as 00:00 do dia 8 de Fevereiro acresce 2€ ao valor inicial da inscrição. A inscrição só é válida após pagamento.

O donativo de inscrição referido no ponto 1, inclui o valor da inscrição,

  • almoço, seguro acidentes pessoais,
  • lembrança,
  • abastecimento líquido (água) durante a prova,
  • lavagem de bicicletas,
  • banhos quentes

prémios para os;

  • 3 primeiros classificados da geral,
  • 3 primeiros classificados de cada escalão,
  • 3 melhores equipas classificadas, sendo que conta para esta classificação apenas os 4 melhores atletas de cada equipa, isto para as 3 horas de prova.
  • Para as 2 horas de prova serão entregues prémios aos 3 primeiros masculinos, 3 primeiros femininos, para os 3 primeiros classificados de cada escalão e para as 3 melhores equipas.

A classificação para as 3 melhores equipas é encontrada pela soma da classificação geral nas 3 horas/2 horas de prova, dos 4 primeiros atletas dessa mesma equipa, em que a sua classificação geral corresponde ao número de pontos atribuídos, a soma dos 4 elementos corresponde um total de pontos a atribuir ficando melhor classificada a equipa que obtiver menor soma total de pontos.

 

Concorrem aos prémios de melhores equipas classificadas todas as equipas que terminam a prova com pelo menos 4 atletas classificados, quer nas 3h quer nas 2h, respectivamente.

 

O limite de inscrições é de 250 participantes com as inscrições confirmadas e pagas.

 

O valor da inscrição para acompanhantes é de 10€ por pessoa.

 

Programa

Dia 16 de Fevereiro de 2024 (Domingo)

  • 07h30m: Abertura do secretariado;
  • 09h15m: Encerramento do secretariado;
  • 09h15m: Controlo zero e posicionamento na meta por ordem de frontal;
  • 09h30m: Início da prova;
  • 11h30m: Fim da prova para os atletas inscritos nas 2 horas;
  • 11h50m: Entrega de prémios das 2 horas
  • 12h30m: Fim da prova para os atletas inscritos nas 3 horas;
  • 12h50m: Entrega de prémios das 3 horas.
  • 13h30m: Almoço.

O início e final da prova serão assinalados com aviso sonoro.

Recorde Pessoal
TM +351   914 335 363
Chamada para a rede móvel nacional
Rua do Sítio, lote 39
2445-332 Pataias
RECORDE PESSOAL ©
Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
Desenvolvido por Bomsite