Recorde Pessoal
Evento 14ª Corrida do Vinho e da Pera Rocha
FALTAM...
INSCREVER
CONSULTAR REGULAMENTO LISTA DE INSCRITOS
Totais
Limite de inscrições: 300
Inscrições: 4
Inscrições Confirmadas: 4
Vagas: 296
Provas
Prova Jovem Bombarral: 1
10KM - Bombarral: 3
Escalões
BENJB F: 1
SEN M: 1
M40: 1
F55: 1
Data
07 Junho 2025
17h30
Localidade
Bombarral
A 14ª CORRIDA DO VINHO E DA PERA ROCHA é uma organização do CDBBR Clube Desportivo do Bombarral com o apoio da União das Freguesias de Bombarral e Vale Covo, do Município do Bombarral e da Associação Distrital de Atletismo de Leiria (ADAL).
 
Local / Data / Hora
O evento realiza-se no dia 07 de junho de 2025, com partidas e chegadas junto ao edifício-sede da Junta de
Freguesia de Bombarral e Vale Covo, sito na Rua Luís de Camões, junto ao Hotel Comendador, com o seguinte
horário:
  • 17H30 – Início das provas das camadas jovens (150m a 3000m)
  • 19H00 – Partida da 14.ª Corrida do Vinho e da Pera Rocha (10Km)

 

Medição do Percurso:
  • O percurso da prova principal terá uma distância de 10 km. A aferição oficial da distância ainda não foi realizada, mas será efetuada pela Federação Portuguesa de Atletismo antes da realização do evento. Caso sejam necessárias alterações significativas no percurso para garantir a distância exata, os participantes serão devidamente informados.
 
Escalões / Distâncias
  • Para os diversos escalões na Corrida do Vinho serão consideradas as seguintes datas de nascimento assim como os horários de partida e distâncias de cada prova.

  • No caso dos atletas veteranos conta a idade no dia da prova.
  • Os atletas de Desporto Adaptado devem inscrever-se nos respetivos escalões, sendo a sua classificação separada! Devem enviar para o email atletismo@cdbbr.pt , uma declaração que comprove que se engloba no Desporto Adaptado (obrigatório)

 

Inscrições
  • As inscrições deverão ser realizadas na Plataforma Recorde Pessoal
  • As inscrições terminarão às 23h59 do dia 30 de Maio ou assim que esgotarem as inscrições. NÃO SERÃO ACEITES INSCRIÇÕES ou pagamentos posteriores a esta data.

Refeição
  • Teremos disponível no ato da inscrição uma refeição (Sopa da Pedra ou Caldo Verde; Bifana; Bebida), por mais 6€.
  • Acompanhantes também poderão adquirir a refeição
  • A refeição poderá ainda ser adquirida no dia da prova junto à roulotte/bar pelo mesmo valor (6€)

 

Prémios / Classificações
Os prémios individuais serão atribuídos por escalão, não existindo qualquer prémio de classificação geral, conforme o seguinte:
  • Prémio para os 1º´s, 2º’s e 3º’s - todos os escalões, por género, exceto Bambis;
  • Nos Bambis não haverá classificação. Existindo por isso uma lembrança a todos os participantes deste escalão.
  • Atletas de Desporto Adaptado terão uma lembrança
Os prémios coletivos a atribuir serão os seguintes:
Corrida do Vinho (Juniores + Seniores + Veteranos):
  • 10 troféus / taças - 10 primeiras equipas.
  • Vencerá coletivamente a equipa que obtiver menor somatório de pontos, concorrendo para esse somatório os quatro primeiros atletas de cada equipa a chegar à meta, independente do escalão e/ou género.
  • Será atribuído o número de pontos de acordo com a classificação individual do atleta. Ex.: 1º classificado 1 ponto, 23º classificado 23 pontos.
  • Em caso de empate será considerado o quarto atleta melhor classificado.
Corrida Jovem (Benjamins a Juvenis)
  • 5 troféus / taças - 5 primeiras equipas.
  • Contam para atribuição de pontos na classificação coletiva jovem os dez primeiros atletas, de cada escalão/género, classificados por ordem de chegada à meta, sendo atribuídos 10 pontos ao 1º classificado, 9 ao 2º e assim sucessivamente, ganhando a equipa que somar maior número de pontos.
  • Os prémios serão entregues no decorrer das provas (se possível)
  • As chegadas à meta serão realizadas em “funil”.
  • As classificações serão disponibilizadas online logo após a chegada.
Kits de Participação
Os Kits são compostos por:
  • Dorsal
  • Seguro
  • Banhos
  • Abastecimentos
  • 1 Garrafa de vinho (Prova 10Km)
  • 1 Camisola Técnica (Prova 10Km)
  • E outras ofertas que a organização venha a recolher junto dos patrocinadores.

 

Levantamento de Kits/Dorsais
  • No dia de 07 junho (dia da prova) entre as 15.00h e as 17.30h, na sede União das Freguesias de Bombarral e Vale Covo;
  • Os dorsais dos atletas serão entregues mediante a apresentação do comprovativo de inscrição enviado por email.
 
Abastecimentos
  • A prova grande terá abastecimentos líquidos sensivelmente aos 3Km, 6Km, 8Km e no final da prova.
  • Serão permitidos abastecimentos próprios em qualquer parte do percurso e em qualquer uma das provas, desde que fora da trajetória dos atletas.
Recorde Pessoal
TM +351   914 335 363
Chamada para a rede móvel nacional
Rua do Sítio, lote 39
2445-332 Pataias
RECORDE PESSOAL ©
Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
Desenvolvido por Bomsite