Recorde Pessoal
Evento 2º Grande Prémio de Atletismo Foz do Arelho
FALTAM...
INSCREVER
CONSULTAR REGULAMENTO LISTA DE INSCRITOS
Totais
Limite de inscrições: 500
Inscrições: 16
Inscrições Confirmadas: 14
Vagas: 486
Provas
Prova Jovem Foz do Arelho: 2
GP Foz do Arelho 10km: 11
Caminhada Foz do Arelho : 1
Corrida Foz do Arelho 5km: 0
Data
10 Maio 2025
18h00
Localidade
Foz do Arelho, Caldas da Rainha

Os Pimpões Triatlo e o Arneirense, em coorganização com a Associação de Atletismo de Leiria – ADAL, com o apoio da Câmara Municipal de Caldas da Rainha e Junta de Freguesia da Foz do Arelho, organiza no dia 10 de maio de 2025, pelas 18h a 2ª edição de uma prova de estrada denominada “2º Grande Prémio de Atletismo Foz do Arelho”.

 

O local de partida e meta será na Avenida do Mar, junto à Praça da Foz do Arelho (onde funcionará o secretariado)

 

O evento é composto por Três provas competitivas:

  • Corrida Principal – A corrida tem uma distância de 10km e será de 2 voltas;
  • Corrida 5Km – Corrida com uma distância de 5Km com 1 Volta ao percurso;
  • Corrida Jovem – Provas de distâncias variáveis consoante os escalões;

Não competitivo:

  • Em paralelo e não competitivo haverá uma caminhada com cerca de 5km

 

Programa / Horário / Distâncias

 

  • 15h00m – Abertura do secretariado junto à Praça da Foz do Arelho
  • 17h00m – Encerramento do secretariado
  • 19h30m – Cerimónia de entrega de prémios da prova principal.

 

NOTA: Por razões de força maior, os horários poderão sofrer alterações

 

*nos escalões de Veteranos (M e F) conta a idade no dia da prova.

**Prova de Atletismo Adaptado, com atletas com deficiência - Motora/Sensorial (Visual e Auditiva) / Intelectual, partem juntos com a prova principal. Caso haja interesse em participação de atletas de cadeira de rodas a partida será anterior à da partida principal.

 

Local de competição

            A competição irá realizar-se na Foz do Arelho, com partidas e chegadas de todas as provas, na Avenida do Mar, junto à Praça da Foz do Arelho.

O secretariado será numa tenda junto à partida.

A prova principal (10Km) terá o seguinte percurso:

  • Circuito de 5Km – 2 voltas;

  • Esta prova terá que ser realizada em 1:45h.
  • Os banhos serão nos Balneários do Parque de Autocaravanas, ou nos Balneários da Praia (Lado Mar).
  • Haverá também uma caminhada com extensão aproximada de ±5 km com partida e chegada, na Avenida do Mar, junto à Praça da Foz do Arelho, com partida às 17h45 onde farão a caminhada entre a vila da Foz do Arelho e os seus percursos pedonais.

 

Processo inscrição
 

  • A inscrição individual ou coletiva (equipas) é feita, única e exclusivamente, na página www.recordepessoal.pt até ao dia 04 de Maio de 2025. Deverão seguir as instruções que o processo for indicando, em caso de dúvida deverão contatar geral@recordepessoal.pt

 

O que inclui a inscrição.

  • Participação no Evento;
  • Kit do atleta;
  • Seguro;
  • Reforços;
  • Banhos;
  • Reforço Final;
  • Medalha Finisher;
  • Brindes Alusivos ao Evento;

 

b) Taxas de Inscrição

Corrida Principal – Escalões de juniores F/M, séniores F/M e veteranos F/M terão de ser acompanhados de pagamento:

 

Por cada 10 inscritos na prova principal, a equipa beneficiará de uma inscrição gratuita (exemplo: numa equipa de 20 elementos, 2 inscrições serão gratuitas).

 

  • Corrida 5Km

Com Kit Atleta, Reforço, Medalha Finisher e troféu aos 3 primeiros lugares femininos e masculinos da geral = 8 euros

 

  • Corrida Jovem

Atletas que irão participar na prova jovem, não terão qualquer custo de inscrição.

  • Caminhada

Com Kit Atleta, Reforço e Medalha Finisher = 6 euros

 

Levantamento dos dorsais:

  • Dia 9 de maio das 18h às 20h(Junta de Freguesia da Foz do Arelho);
  • Dia 10 de Maio a partir das 15h;

Os dorsais deverão ser levantados com 30 minutos de antecedência relativamente ao horário da competição, no secretariado da mesma.

 

Classificações individuais

 

Serão apuradas as classificações individuais para todos os escalões e géneros.

  • Os escalões são definidos em função dos dados disponibilizados pelos atletas no ato da inscrição, para os atletas Juniores / Séniores e Veteranos serve como referência a idade que o participante terá no dia da prova.
  • Prémios Recorde da Prova – 500€
    • Tempo Masculino: 31’19’’00
    • Tempo Feminino: 34’35’’04
  • Prova de Atletismo Adaptado, com atletas com deficiência - Motora/Sensorial (Visual e Auditiva) / Intelectual em que o atleta terá de enviar à organização um atestado com a área de deficiência e grau de incapacidade.
  • Caminhada - Os caminheiros não terão escalões etários, nem classificação geral.

 

 

Classificações coletivas

 

No caso da classificação geral por equipas, existirão 2 tipos:

JOVEM (benjamins a juvenis), contam para atribuição de pontos na classificação jovem os 10 primeiros atletas classificados por ordem de chegada à meta, sendo atribuídos 10 pontos ao 1º classificado, 9 ao 2º e assim sucessivamente.

 

 

PROVA PRINCIPAL 10Km (juniores, séniores e veteranos). A classificação da prova principal, pontuam para a classificação por equipas os 4 primeiros elementos de cada clube, independentemente do escalão a que pertençam, ganhando a equipa que somar menor número de pontos. Os pontos são atribuídos de acordo com os lugares alcançados pelos atletas (1º classificado 1 ponto, 2º classificado 2 pontos e assim sucessivamente. Em caso de empate será vencedora a equipa cujo 4º elemento chegue primeiro á meta, ou seja, será desempatado a favor da equipa que feche primeiro.

Haverá prémio para a maior equipa, a terminar a prova principal de 10Km no valor de 100 euros.

 

Só serão entregues prémios monetário mediante a passagem de recibo sobre o valor transferido (recibo verde ou ato isolado).

Recorde Pessoal
TM +351   914 335 363
Chamada para a rede móvel nacional
Rua do Sítio, lote 39
2445-332 Pataias
RECORDE PESSOAL ©
Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
Desenvolvido por Bomsite