Recorde Pessoal
Evento 4º Trilhos da Lapa
FALTAM...
INSCREVER
CONSULTAR REGULAMENTO LISTA DE INSCRITOS
Totais
Limite de inscrições: 500
Inscrições: 49
Inscrições Confirmadas: 25
Vagas: 475
Provas
MiniTrail 12km: 6
Trail Sprint 21km: 9
Caminhada : 0
Kids Run: 10
Escalões
BAMBIS: 2
SUB10 F: 2
SUB10 M: 2
SUB12 F: 1
SUB12 M: 1
SUB14 M: 1
SUB16 F: 1
SEN M: 2
F35: 2
M35: 1
M40: 1
M45: 1
M50: 1
GERAL F: 4
GERAL M: 2
M65: 1
Data
31 Maio 2025
18h00
Localidade
Mendiga, Porto de Mós
A Associação Recreativa, Cultural e Desportiva da Mendiga leva a cabo a organização da 4ª Edição dos “Trilhos da Lapa”, evento a realizar-se no dia 31 de maio de 2025.
O evento realizar-se-á na aldeia da Mendiga, concelho de Porto de Mós, na União de Freguesias de Arrimal e Mendiga e conta com a colaboração da Câmara Municipal de Porto de Mós, da União de Freguesias de Arrimal e Mendiga.
 
O evento contará com duas provas competitivas de aproximadamente 12km e 21km, uma caminhada de carater não competitivo de aproximadamente 11km e uma prova para juvenil (kids run). As partidas e chegadas serão realizadas junto à sede da A.R.C.D. Mendiga.
 
A prova é constituída por duas provas competitivas, uma caminhada de caracter não competitivo, e a kids run conforme abaixo:
  • Mini Trail;
  • Trail Sprint – Prova inserida na taça de Portugal da ATRP, no Circuito de Trail ADAL – Derovo – Fullprotein e no Troféu Trail do Municipio de Porto de Mós;
  • Caminhada – Inserida no Tok’andar do Municipio de Porto de Mós;
  • Kids Run.

 

HORÁRIO/LOCAIS

Dia 30 de maio (sexta):
  • 20:30h* – Abertura do secretariado;
  • 22h30* – Fecho do secretariado.
Dia 31 de maio (sábado):
  • 14h00* – Abertura do secretariado;
  • 16h00* - Início do Kids Run;
  • 18h:00* – Início do trail sprint;
  • 18:30h* – Início do mini trail;
  • 19h:00* – Início da
Caminhada.
*Horários sujeitos a alteração.
 
O secretariado assim como as partidas e as chegadas das provas decorrerão na sede da A.R.C.D. Mendiga.
 
MATERIAL – Verificação de material
 
 
Penalização de 15 minutos para quem não se fizer acompanhar de um ou mais itens do material mínimo obrigatório. Será realizada a verificação do material obrigatório.
 
INSCRIÇÕES
PROCESSO DE INSCRIÇÃO
  • Só serão aceites inscrições feitas através da plataforma designada para o efeito na página www.recordepessoal.pt, onde deverão seguir as instruções que o processo for indicando, em caso de dúvida deverão contatar geral@recordpessoal.pt.
 
VALORES E DATAS PARA INSCRIÇÃO

Trail Sprint 

  • Atletas Federados - 18€ 
  • Atletas Não Federados - 19€
MiniTrail
  • Atletas Federados - 15€ 
  • Atletas Não Federados - 16€

Kids RUN

  • Gratuito
São aceites inscrições até às 24H00 do dia 25 de maio de 2025, após esta data a Associação reserva este tempo para a organização logística e pessoal da prova.
 
Caminhada:
  • A caminhada terá o valor de 6€.

 

MATERIAL INCLUÍDO NA INSCRIÇÃO
A inscrição na prova de trail e mini-trail incluirá o seguinte:
  • dorsal;
  • brinde;
  • abastecimento(s);
  • refeição ligeira (sopa e bifana e bebida);
  • Seguro.
A inscrição da caminhada incluirá o seguinte:
  • dorsal;
  • brinde;
  • abastecimento;
  • Seguro.

 

DEFINIÇÃO DAS CATEGORIAS
Para a prova de Trail Sprint a entrega de prémios será realizada de acordo com o seguinte:
  • três primeiros classificados da geral, masculina e feminina;
  • três melhores equipas;
  • três primeiros classificados de cada escalão, conforme tabela abaixo;

 

 
No Mini Trail a entrega de prémios será realizada de acordo com o seguinte:
  • três primeiros classificados da geral, masculina e feminina;
  • três melhores equipas;
 
Classificação por equipas:
  • Para uma equipa pontuar numa prova, terá de ser formada no mínimo por três elementos inscritos com o mesmo nome de equipa, sendo que a classificação por equipas no trail spint e mini trail será definida pelo somatório dos três melhores atletas obtidos nos vários escalões (independentemente do sexo).
  • A classificação coletiva (M/F) determina-se em dois passos: primeiro, e com base na classificação geral absoluta (M/F) (sem distinção de escalão), somam-se os lugares dos três (3) primeiros classificados de cada equipa, três (3) primeiras classificadas, no caso das equipas femininas; seguidamente, ordenam-se as equipas (M/F) por ordem crescente de pontos obtidos na operação anterior, após o que se aplica a tabela de pontuação acima descrita para as equipas. 3. Em caso de empate na classificação por equipa, o critério de desempate será a equipa que fechar em primeiro lugar.

Prémio para maior equipa

  • Para o prémio da maior equipa, entende-se pelo número total de atletas a participar e terminar as provas de Mini Trail e Trail Sprint.

 

Na kids run, as classificações serão divididas nos escalões definidos pela ADAL:

 

Serão atribuídos prémios aos 3 primeiros de cada escalão (M/F) e prémio de participação.

 

 

Recorde Pessoal
TM +351   914 335 363
Chamada para a rede móvel nacional
Rua do Sítio, lote 39
2445-332 Pataias
RECORDE PESSOAL ©
Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
Desenvolvido por Bomsite