A prova é organizada pela Trilho do Castelejo Associação de Aventura de Alvados.
A prova realiza se no dia 16 de Fevereiro de 2020 , com início pelas 09H00 e término pelas 15H00.
OBJECTIVO
O Trail Castelejo 2020 ,
-
Promover as corridas de montanha/trail, desporto com um impacto ambiental nulo como forma de chamar a atenção da população para a preservação do meio ambiente;
-
Promover o Parque Natural de Serras de Aire e Candeeiros, local de excelênciapara este tipo de desporto e região natural que deve ser preservada.
INSCRIÇÕES
O Trail Castelejo 2020 é constituído por 3 provas K10 K20 e K30
-
As inscrições são exclusivamente efectuadas através do sistema de inscrições online da empresa de gestão de evento Recorde Pessoal , através do site www.recordepessoal.pt, não sendo necessário enviar comprovativo de pagamento para a organização.
-
São aceites inscrições até às 24H00 do dia 02 de Fevereiro de 2020 , após esta data a Associação reserva este tempo para a organização logística e pessoal da prova.
-
No dia da prova não serão aceites inscrições
-
Para efeitos de classificação é considerada a distância escolhida no acto de inscrição, caso participe em outra distância não será classificado.
-
A taxa de inscrição inclui seguro de acidentes pessoal, dorsal personalizado, chip de controlo de tempo, lembrança, abastecimentos, massagens e banhos.
-
Os valores da taxa de inscrição são:
-
k 10 12,00 €
-
k 20 14,00 €
-
k 30 16,00 €
-
Caminhada +/ 10km , 6,00€
-
O almoço terá o valor de 5,00 € para atletas e acompanhantes. O almoço será realizado no Centro de Actividades ao Ar Livre com uma ementa económica.
-
Será entregue uma medalha de finisher para todos os atletas que concluam a prova do Trail.
-
A organização reserva o direito de não devolver o valor da inscrição dos atletas já confirmados mesmo em caso de desistência antecipada.
-
O limite de inscrições é de 450.
-
SORTEIOS
-
Hoka One One - Mafate Speed 2 (A sortear apenas na distância K30)
-
Vale 50€ na Loja, AllRun (A sortear nas distâncias k30, k20 e k10)
-
Noite na pousada da Juventude de Alvados (A sortear nas distâncias k30, k20 e k10)
São sorteadas duas noites de estadia na Pousada de Juventude de Alvados, em quarto twin com wc.
- A oferta é válida através de marcação mediante disponibiliadde, a partir do dia 16 fevereiro até final de junho (excepto de 8 a 12 de maio); - A oferta de alojamento não é válida para a véspera da prova.
-
* Ver condições dos sorteios no regulamento.
PERCURSO
-
O percurso será realizado por trilhos e carreiros existentes na área de Alvados. Trilhos tecnicamente difíceis e piso escorregadio, o que implica ao atleta o máximo de cuidado.
-
O percurso estará identificado com setas de cor branca marcadas no pavimen to e em alguns locais balizado com fitas, qualquer outra marcação ou fita não deverá ser tida em conta.
-
Existirão controlos no decurso da prova
-
As distância aproximadas dos percursos serão:
-
K10 Aprox. 10 km
-
K20 Aprox. 20 km
-
K30 Aprox. 30km (Distância Pontuável para o "Troféu Oriem do Trail e Aventura".
Nota: as distância poderão ter uma margem de +/ 1 a 2 km.
Horário das partidas:
-
K30 09h00
-
K20 09h15
-
K10 09h30
ESCALÕES
-
Serão considerados os seguintes escalões para o Trail d e k20 e k30
-
Sub23 M / Sub23 F- 18/22
-
Seniores M / F - 23/39
-
M40 / F40 - 40/44
-
M45 / F45- 45/49
-
M50 / F50- 50/54
-
M55 / F55 - 55/59
-
M60 /F60 - 60 ou mais anos
Nota: Para efeito de classificação e pontuação dos atletas nos escalões será considerada a idade que o atleta terá a 31 de Outubro da corrente época competitiva.
-
Para o Trail de k10 não haverá classificações por escalão.
CLASSIFICAÇÕES/PRÉMIOS
Para o Trail de k20 e d e k30 serão classificados com troféu:
-
1º, 2º e 3º lugar da Geral (masculino e feminino);
-
1º, 2º e 3º lugar por cada escalão mencionado em 6.1;
-
1º, 2º, e 3º lugar para equipas
Para o Mini Trail de k10 serão classificados:
-
1º, 2º, 3º, 4º e 5º lugar da Geral (masculino e feminino);
-
Para a classificação por equipas contam os tempos dos 3 melhores atletas na classificaçãogeral do Trail (não havendo distinção de sexo ou idade).
SECRETARIADO/LEVANTAMENTO DE DORSAIS
-
O secretariado funcionará no edifício do Centro de Actividades ao Ar Livre em Alvados, pod endo os dorsais ser levantados no dia 1 5 de Fevereiro das 17H00 até às 18H30 e no dia da prova a partir das 07H30.
-
Os atletas devem fazer se acompanhar do Cartão de Cidadão ou Nº de Contribuinte.