O evento Trail dos Patinhos é um evento de Atletismo e modalidade de Trail, organizado pelo Afonso Durão da Silva como a sua Prova de Aptidão Profissional que irá decorrer no CCRD Arrimal e a sua secção de Atletismo/Trail, com o apoio da Câmara Municipal de Porto de Mós e União de Freguesias de Arrimal e Mendiga.
É constituído por um percurso de 12 km e um KIDS RUN nos melhores e mais belos trilhos do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, no Concelho de Porto de Mós, a realizar no dia 15 de Fevereiro de 2025.
O local de partida e chegada encontra-se localizado junto ao Centro Cultural Recreativo e Desportivo de Arrimal, Rua do Outeiro, N. º15, Arrimal, 2480-043 Porto de Mós.
-
O evento é constituído por 1 percurso de 12km e por o Trail Kids.
-
O KIDS RUN é uma prova lúdica onde existem classificações e prémios. A prova tem um grau de dificuldade menor, sendo ajustada a cada faixa etária por idades. É uma prova indicada para iniciação à modalidade do Trail Running destinada aos jovens com idade entre os 3 e 15 anos tendo como principal objetivo a prática da modalidade e hábitos saudáveis junto dos mais novos.
Programa / Horários
15 de fevereiro de 2025 (Sábado):
-
09h00m – Abertura do secretariado no Centro Cultural Recreativo Desportivo de Arrimal;
-
09h30m – Partida do KIDS RUN;
-
09h35m - Bambis;
-
09h45m - Sub10;
-
10h00m - Sub12;
-
10h15m - Sub14;
-
10h30m - Sub16;
-
10h50m - Sub18;
-
11h20m - Cerimónia de Entrega de Prémios
-
12h30m – Almoço.
-
15h10m – Encerramento do secretariado;
-
15h25m – Briefing na zona de partida;
-
15h30m - Partida da Prova Principal ( Seniores e Veteranos );
-
17h00m – Cerimónia de Entrega de Prémios Prova Principal;
*Horários sujeitos a alteração
Distância
Metodologia de controlo de tempos
-
Será utilizado um sistema de cronometragem com registo feito por membros do Staff. O registo de tempos será efetuado assim que o atleta passe no pórtico de partida dando assim início à contagem do tempo. Poderá haver em algumas zonas de controlo registo manual e fotográfico de passagem, devidamente assinalado com antecedência.
Material Obrigatório
É obrigatório a apresentação de:
-
Sapatilhas de Trail ou apropriadas para piso térreo;
-
Telemóvel em pleno funcionamento.
Nota: Penalização de 15 minutos no percurso principal para quem não se fizer acompanhar de um ou mais itens do material mínimo obrigatório.
Processo de inscrição
-
As inscrições serão processadas automaticamente no site https://www.recordepessoal.pt/. O pagamento é efetuado de forma automática, escolhendo o método preferencial de pagamento. As inscrições só serão válidas após confirmação do pagamento.
-
Não serão feitas alterações de dados a qualquer inscrição.
-
Não é permitida a troca entre percursos ou a troca entre atletas.
-
Não serão aceites inscrições por email ou telefone.
-
Para qualquer esclarecimento adicional o participante poderá contactar via e-mail afonso.silva.15207@aepmos.pt ..Poderá ainda contactar via telefónica para o número 925 290 495.
Valores e períodos de inscrição
-
As inscrições serão aceites até às 24h, do dia 4 de fevereiro de 2025 ou até completar o número limite de atletas.
Categorias e Prémios
Definição data, local e hora da Entrega de Prémios
-
A cerimónia de Entrega de Prémios e Troféus será junto à sede do Centro Cultural Recreativo e Desportivo de Arrimal, com hora prevista para às 11 horas e 20 minutos para o Trail Kids e pelas 17 horas para o Trail principal.
Haverá prémios para:
-
Os 3 primeiros classificados da classificação Sénior masculina e feminina;
-
Os 3 primeiros classificados da classificação Veteranos masculina e feminina;
-
Os 3 primeiros classificados masculinos e femininos dos diversos escalões do Trail Kids.