Recorde Pessoal
Evento Trail Serra DAire 2024
FALTAM...
CONSULTAR REGULAMENTO LISTA DE INSCRITOS
Totais
Limite de inscrições: 1135
Inscrições: 1209
Inscrições Confirmadas: 1134
Vagas: 1
Escalões
SUB23 F: 3
SUB23 M: 9
SEN F: 46
SEN M: 122
F35: 35
M35: 118
F40: 39
M40: 125
F45: 52
M45: 128
F50: 24
M50: 72
F55: 20
M55: 49
F60: 6
M60: 23
F65: 3
M65: 13
M70: 4
Sem escalão: 243
Data
21 Janeiro 2024
08h00
Localidade
Bairro, Ourém

O G.C.D.R.Bairrense, juntamente com a A.C.R.Outeiro das Matas e a equipa Serra D’Aire Trail Team, em parceria com o Município de Ourém e a Junta de Freguesia Nossa Senhora das Misericórdias, organiza a 21 de Janeiro de 2024 a VIII Edição do “TRAIL SERRA D’AIRE, Bairro, Ourém”.

 

O TRAIL SERRA D’AIRE (TSA) é uma prova de corrida de montanha, constituída por uma caminhada (sem regulamento específico); um Mini Trail, um Trail Curto e um Trail Longo, que percorrerão os melhores trilhos e caminhos da orla e coração da Serra de Aire.

 

A organização da prova espera que o evento seja do agrado de todos os atletas e que estes contribuam para que a mesma se assuma como uma festa do desporto convívio.

 

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

Idade de participação nas diferentes provas

  • Trail Longo – atletas com idade superior a 18 anos, no dia do evento;
  • Trail Curto – poderão participar todos os atletas cuja condição física assim o permita, os menores de 18 anos necessitam de autorização parental a preencher no formulário presente na última página do regulamento.
  • Mini-Trail – poderão participar todos os atletas cuja condição física assim o permita, os menores de 18 anos necessitam de autorização parental a preencher no formulário presente na última página do regulamento.
  • Caminhada - poderão participar todos os atletas cuja condição física assim o permita, menores sob responsabilidade de adultos. 

 

PROVA

Apresentação da prova, Organização

O TSA será realizado no dia 21 de Janeiro de 2024, na localidade de Bairro, Ourém e será constituído por três provas e caminhada: 

  • Trail Longo (TL) – 35Km;
  • Trail Curto (TC) – 18Km;
  • Mini-Trail (MT) – 12Km.
  • Caminhada (C) – 12Km.

 

Programa/Horário

Dia 20 de Janeiro (Sábado):

  • 17h00 – Abertura do secretariado, entrega de dorsais e kits de participante.
  • 20h00 – Fecho Secretariado

 

Dia 21 de Janeiro (Domingo):

  • 07h00 – Abertura do secretariado, entrega dos dorsais e kits de participante;
  • 07h45 – “Controlo 0” – Trail Longo
  • 08h00Partida do Evento - Trail Longo
  • 08h15 – “Controlo 0” – Trail Curto
  • 08h30 – Partida do Evento – Trail Curto
  • 09h00 – Partida do Evento – Mini-Trail
  • 09h15 - Partida do Evento – Caminhada
  • 13h00 - Entrega de Prémios
  • 16h00 – Encerramento do TSA

Horários sujeitos a alterações

 

Distância/Altimetria

Material obrigatório/ verificação de material

A organização aconselha os participantes para sua segurança, a transportarem consigo o seguinte material com possibilidade de verificação dos mesmos durante a prova:

 

Legenda:  

X – Obrigatório

R – Recomendado

 

Seguro desportivo

Todos os atletas inscritos estão abrangidos por um seguro de acidentes pessoais para casos de acidente (despesas de tratamento), morte ou invalidez permanente.

 

INSCRIÇÃO

Valores e período de inscrição

O Período das inscrições tem início a 01 de Novembro de 2023 e estende-se até as 00h00 do dia 14 de janeiro 2024  podendo encerrar antes dessa data por atingir o limite de participantes.

  • Trail Longo – 21€ (200 Vagas)
  • Trail Curto – 18€ (400 Vagas)
  • Mini-Trail – 16€ (250 Vagas)
  • Caminhada – 12€ (200 Vagas)

Não haverá lugar a inscrições no dia do evento.

 

Condições devolução do valor de inscrição

Não haverá lugar ao reembolso do valor da inscrição em caso de desistência. Em caso de cancelamento da prova, a inscrição transita automaticamente para a próxima edição, no entanto caso o atleta pretenda cancelar a sua inscrição será reembolsado em 75% do valor da mesma. 

 

Material incluído com a inscrição

A inscrição no evento inclui:

  • Participação na prova escolhida;
  • Seguro de acidentes pessoais;
  • Dorsal;
  • T-Shirt técnica promocional;
  • Medalha Finisher (exceto caminhada);
  • Abastecimentos líquidos e sólidos;
  • Reforço de meta, bifana e caldo verde;
  • Assistência médica durante o evento;
  • Cronometragem (exceto caminhada).

 

Secretariado da prova/horários e local

O secretariado do evento estará localizado no Grupo Desportivo e Cultural do Bairro e funcionará no dia de sábado 20 de janeiro das 17h às 20h e no domingo dia 21 janeiro das 7h horas às 9h30.

 

Serviços disponibilizados

A organização disponibiliza a todos os participantes:

  • Estacionamento;
  • Serviço de Bar (GCDR Bairrense);
  • Banhos - Sede do GCDR Bairrense, Pavilhão Municipal do Caneiro (Possibilidade de Transfer de 15 em 15 Minutos)

 

Categorias e Prémios

Haverá entrega de prémios:

  • Aos 3 Primeiros classificados de cada escalão (ver tabela abaixo) do Mini Trail,  Trail Curto e Trail Longo;
  • Às 3 Melhores Equipas do Mini Trail, Trail Curto e Longo - definida pelo somatório dos 3 melhores atletas independentemente do gênero.

 Escalões dos prémios:

 

Como chegar:

Sede do GCDR Bairrense:

https://goo.gl/maps/oYAzKuFmU3ZW4D557

Recorde Pessoal
TM +351   914 335 363
Chamada para a rede móvel nacional
Rua do Sítio, lote 39
2445-332 Pataias
RECORDE PESSOAL ©
Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
Desenvolvido por Bomsite