Recorde Pessoal
Evento Trilhos do Pastor 2025
FALTAM...
INSCREVER
CONSULTAR REGULAMENTO LISTA DE INSCRITOS
Totais
Limite de inscrições: 1000
Inscrições: 241
Inscrições Confirmadas: 220
Vagas: 780
Provas
Pastor - Trail Longo : 17
Pastor - Trail Curto: 70
Pastor - Mini-Trail: 55
Pastor - Caminhada: 59
Pastor - Kids: 19
Escalões
PROVA ABERTA: 4
BENJA F: 2
BENJA M: 7
BENJB F: 1
BENJB M: 3
INF M: 1
SEN F: 8
SEN M: 28
F40: 2
M40: 18
F45: 4
M45: 10
F50: 3
M50: 4
F55: 4
M55: 2
F60: 1
GERAL F: 24
GERAL M: 31
M60: 3
Sem escalão: 60
Data
27 Abril 2025
08h00
Localidade
Pia do Urso, Batalha
O Atlético Clube São Mamede leva a cabo a organização da 15ª edição dos “Trilhos do Pastor”, evento a realizar no dia 27 de abril de 2024.
 
O evento realizar-se-á na aldeia da Pia do Urso, concelho da Batalha, freguesia de São Mamede (a cerca de 5km de Fátima) e conta com a colaboração da Câmara Municipal da Batalha, Junta de Freguesia de São Mamede, Junta de Freguesia do Reguengo do Fetal e Junta de Freguesia do Alqueidão da Serra.
 
A prova tem como diretor desportivo Hugo Carreira e é constituída por três provas competitivas e por uma caminhada de carácter não competitivo.
 
 
APRESENTAÇÃO DA PROVA
A prova é constituída por três provas competitivas e uma caminhada de carácter não competitivo, conforme abaixo:
  • Trail Longo;
  • Trail Curto;
  • Mini- Trail
  • Caminhada
Os percursos percorrem, na sua maioria (cerca de 95%), trilhos e caminhos antigos nas serras e vales do maciço calcário estremenho integrante do parque natural das Serras Aire e Candeeiros, com passagem em locais únicos, especialmente:
  • Aldeia de Pia do Urso e respetivo Eco Parque Sensorial;
  • Grutas da Moeda;
  • Rota das Pias;
  • Estrada Romana do Alqueidão da Serra;
  • Aldeia do Reguengo do Fetal;
  • Buraco Roto (Reguengo do Fetal);
  • Escarpa de falha do Reguengo do Fetal;
  • Rota dos Moinhos.
A prova percorre alguns dos pontos mais altos das nossas serras onde se pode avistar a Santuário de Fátima, as Serras da Lousã, Sicó, Gardunha, Estrela , Aire e Candeeiros e também as ilhas das Berlengas.
 
 
PROGRAMA/HORÁRIO
 
Dia 26 de Abril (Sábado):
  • 14h00* – Abertura do secretariado;
  • 18h00* – Fecho do secretariado.
Dia 27 de Abril (Domingo):
  • 06h30* – Abertura do secretariado;
  • 08h00* – Início do Trail Longo;
  • 08h30* – Início do Mini-Trail/ Caminhada;
  • 09h00* – Início do Trail Curto.
*Horários sujeitos a alteração.
 
 
DISTÂNCIA / ALTIMETRIA / CATEGORIZAÇÃO ATRP
  • O Trail Longo terá uma distância de cerca de 35.5km e 1750m de desnível positivo.
  • O percurso do Trail Curto terá uma distância de aproximadamente, 17.5km com 700m de desnível positivo.
  • O Mini-Trail e a Caminhada terão uma distância de cerca de 12km com 300m de desnível positivo.

 

TEMPO LIMITE
O Trail Longo tem um tempo limite de 8h, com as seguintes barreiras horárias:
  • 2º abastecimento: 4h de prova;
  • 4º abastecimento: 7h de prova.

 

MATERIAL OBRIGATÓRIO E ACONSELHADO
 
Material obrigatório:
  • documento de identificação (para levantamento dos dorsais);
  • apito;
  • manta térmica;
  • telemóvel operacional
Material aconselhado:
  • calçado adequado à prática desportiva da modalidade;
  • mochila/cinto de hidratação (a organização não disponibiliza copos nos abastecimentos);
  • Reservatório de água com capacidade mínima de 1 Litro( Trail Longo ) e 0,5L ( Trail Curto, Mini-Trail).
  • alfinetes ou porta-dorsal (a organização não disponibiliza).

 

INSCRIÇÕES

O custo de inscrição por atleta no evento obedece aos seguintes critérios:
  • o custo de inscrição no Trail Longo é de 20€ e serão aceites inscrições até um limite de 200 inscritos;
  • o custo de inscrição no Trail Curto é de 18€ e serão aceites inscrições até um limite de 400 inscritos;
  • o custo de inscrição no Mini-Trail é de 16€ e serão aceites inscrições até um limite de 250 inscritos;
  • o custo de inscrição na Caminhada é de 15€ e serão aceites inscrições até um limite de 250 inscritos;

a troca de distâncias ou dorsais não será permitida.

 

MATERIAL INCLUÍDO NA INSCRIÇÃO
A inscrição de qualquer atleta incluirá o seguinte:
  • dorsal;
  • t-shirt;
  • abastecimento(s);
  • medalha finisher
  • seguro desportivo.
 
 
PRÉMIOS E CATEGORIAS
A entrega de prémios será realizada de acordo com o seguinte:

 

Trail Longo e Trail Curto

  • três primeiros classificados da geral, masculina e feminina, de cada uma das duas distâncias competitivas (Trail Longo e Trail Curto);
  • três melhores equipas de cada um dos Trail Longo e Trail Curto , definido pelo somatório dos três melhores atletas (independentemente do sexo);
  • três primeiros classificados de cada escalão do Trail Longo e Trail Curto, conforme abaixo:

 

Nota: Para os três primeiros classificados da geral masculina e feminina no Trail Longo 35km, haverá prémios monetários( 1º 250€, 2º 100€, 3º 50€).
 
- Mini-Trail
  • Serão atribuídos troféus individuais aos 5 primeiros classificados da geral masculina e feminina do Mini-Trail.

 

TRILHOS DO PASTOR KIDS RUN
 
 

 

 

Os “Trilhos do Pastor KIDS RUN” é uma prova organizada pelo Atlético Clube São Mamede e que integra 15ª edição dos Trilhos do Pastor. O evento realizar-se-á no dia 26 de abril de 2025 na aldeia da Pia do Urso, concelho da Batalha, freguesia de São Mamede (a cerca de 5km de Fátima).
 
Atendendo que a prática desportiva apresenta benefícios reconhecidos nas mais diversas vertentes do desenvolvimento, este evento visa promover a modalidade de Atletismo entre os mais jovens e estimular a adoção de hábitos de vida saudáveis.
 
 
APRESENTAÇÃO DA PROVA
A evento decorrerá na Aldeia de Pia do Urso e a participação dos atletas terá por base os seguintes escalões e distâncias:
  • Benjamis A: 6 aos 9 anos, 500m;
  • Benjamis B: 10 e 11 anos, 1000m;
  • Infantis: 12 e 13 anos, 1500m;
  • Iniciados: 14 e 15 anos, 2000m.
  • Prova aberta: até aos 5 anos, 200m;
 
 
PROGRAMA/HORÁRIO
Dia 26 de abril (Sábado):
  • 14h00* – Abertura do secretariado;
  • 15h00* – Benjamins A;
  • 15h30* – Benjamins B;
  • 16h00* – Infantis;
  • 16h30* – Iniciados;
  • 17h00* – Prova aberta.
*Horários sujeitos a alteração.
 
 
VALORES E DATAS PARA INSCRIÇÃO
  • O custo de inscrição será de 2,50€ até ao limite de 150 inscritos.
 
INSCRIÇÃO REGULARIZADA
  • Para a participação na prova cada atleta deverá ter a sua inscrição previamente regularizada e aceitar todas as normas constantes no presente regulamento.
 
MATERIAL INCLUÍDO NA INSCRIÇÃO
A inscrição no evento inclui:
  • dorsal;
  • prémio participação
  • seguro desportivo

 

Recorde Pessoal
TM +351   914 335 363
Chamada para a rede móvel nacional
Rua do Sítio, lote 39
2445-332 Pataias
RECORDE PESSOAL ©
Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
Desenvolvido por Bomsite