A Associação Cultural Desportiva e Recreativa Arneirense em conjunto com a Unidade Local de Saúde do Oeste, em coorganização com a Recorde Pessoal, com o apoio da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, organiza no dia 23 de novembro de 2024, pelas 18h, a 1ª edição de uma prova de estrada denominada “Corrida pelas Diabetes”.
-
O local de partida e meta será na Praça 25 de Abril (onde funcionará o secretariado).
-
O evento é composto por Uma prova competitiva:
-
Corrida Principal – A corrida tem uma distância de 10km e será um percurso de 2 voltas;
-
Em paralelo e não competitivo haverá uma caminhada com cerca de 5km
Programa / Horário / Distâncias
Caminhada pela Diabetes
Secretariado no dia da prova aberto a partir das 14h30
Local de competição
A competição irá realizar-se nas Caldas da Rainha, com partidas e chegadas de todas as provas, na Praça 25 de Abril, junto à Câmara Municipal de Caldas da Rainha.
-
O secretariado será numa tenda junto à partida.
-
A prova principal (10Km) terá o seguinte percurso:
-
Esta prova terá que ser realizada em 1:45h.
-
Os banhos serão nos Balneários do Pavilhão da Mata Rainha D. Leonor.
-
Os resultados serão afixados no local da prova e estarão disponíveis online na página www.recordepessoal.pt.
Haverá também uma caminhada com extensão aproximada de ±5 km com partida e chegada, na Praça 25 de Abril, junto à Câmara Municipal de Caldas da Rainha. O percurso estará disponivel em breve.
Processo inscrição (local, página web, transferência bancária)
Valores e períodos de inscrição
-
Ao inscrever-se, o atleta aceita as condições do presente regulamento.
-
Data limite para inscrição – 17 de novembro de 2024, até às 23h e 59min.
-
Limite de inscrições para a corrida – 500 inscrições.
As inscrições serão feitas através de formulário online www.recordepessoal.pt.
Taxas de Inscrição
Corrida Principal 10Km
-
Escalões de juniores F/M, séniores F/M e veteranos F/M terão de ser acompanhados de pagamento:
-
10 euros *
*os atletas federados com desconto de €1 no valor de inscrição;
O que inclui a inscrição:
-
Participação no Evento;
-
Kit do atleta;
-
Seguro;
-
Reforços;
-
Banhos;
-
Reforço Final;
-
Medalha Finisher;
-
Brindes Alusivos ao Evento;
Caminhada 5km
-
5 euros.
-
Peitoral personalizado;
-
Brinde alusivo ao evento (Brinde Desportivo);
-
Abastecimentos aos 5km/chegada;
-
Duche;
-
Lembranças que a organização venha a angariar para o evento;
-
Seguro de acidentes pessoais.
Secretariado da prova/ horários e locais
O secretariado funcionará na Tenda colocada na Praça 25 de Abril nos horários definidos nos pontos anteriores (ponto 2.2 do presente regulamento).
Levantamento dos dorsais:
-
Dia 22 de novembro das 09h às 17h(Câmara Municipal de Caldas da Rainha);
-
Dia 23 de novembro a partir das 14h30 (Secretariado);
Os dorsais deverão ser levantados com 30 minutos de antecedência relativamente ao horário da competição, no secretariado da mesma.
Definição das categorias etárias/ sexo individuais e equipas
PROVA PRINCIPAL 10Km (juniores, seniores e veteranos). A classificação da prova principal, pontuam para a classificação por equipas os 4 primeiros elementos de cada clube, independentemente do escalão a que pertençam, ganhando a equipa que somar menor número de pontos. Os pontos são atribuídos de acordo com os lugares alcançados pelos atletas (1º classificado 1 ponto, 2º classificado 2 pontos e assim sucessivamente. Em caso de empate será vencedora a equipa cujo 4º elemento chegue primeiro á meta, ou seja, será desempatado a favor da equipa que feche primeiro. Haverá classificação coletiva para cada género.
-
Prova de Atletismo Adaptado
Com atletas com deficiência - Motora/Sensorial (Visual e Auditiva) / Intelectual, com classificação Geral Feminina e Classificação Geral Masculina, Troféus para os 3 primeiros classificados Geral, Masculinos e Femininos. Caso haja interesse em participação de atletas de cadeira de rodas haverá classificação também para eles.